segunda-feira, 26 de março de 2007

TEORIA DA EVOLUÇÃO

As Etapas da Evolução
As "Etapas da Evolução" são as fazes pelas quais o homem passou. Os macacos que você vai ver agora, são as etapas percorridas pelo homem até chegar a nossa espécie.
Primatas: Eles viveram ha cerca de 70 milhões de anos atrás. Eles habitavam árvores e se alimentavam de folhas e insetos.

Homonóides: Eram primatas que viveram aproximadamente entre 22 a 24 milhões de anos atrás. Eles tinham tamanho de um pequeno gorila, eles habitavam árvores e desciam ao solo. Eles eram quadrúpedes, ou seja, caminhavam sobre as quatro patas, e de vez em quando caminhavam sobre duas patas.

Hominídeos: Eles viveram há cerca de 3 a 1 milhão de anos atrás. Ele já andava ereto (postura ereta) , e usava os longos braços para se pendurar em árvores, coletar frutos e para tocar pedras em animais.

Homo Habilis: Ele foi o primeiro hominídeo do gênero homo. Viveu por volta de 2 milhões a 1,4 milhão de anos. Ele fabricava ferramentas simples, e usava uma linguagem rudimentar.

Homo Erectus: Viveu entre 1,6 milhão a 150 mil anos atrás. Fabricava instrumentos de pedra mais complexos e cobria o corpo com peles de animais. Eles viviam em grupos que tinha mais ou menos 30 membros, usava uma linguagem mais sofisticada e foi ele quem descobriu o fogo.

Homem de Neandertal: Viveu há cerca de 20 mil há 30 mil anos atrás, era habilidoso. Enterrava os mortos em cavernas e deixavam comidas e objetos como oferendas. Conviveu com o Homo Sapiens Sapiens e desapareceu por motivos até hoje desconhecidos.

Homo Sapiens Sapiens: Surgiu entre 100 e 50 mil anos. Espalho-se por toda terra. Desenvolveu a pintura e a agricultura.

Nenhum comentário: