segunda-feira, 26 de março de 2007

Teorias Criacionistas

Teorias Criacionistas
As "Teorias Criacionistas" são teorias feitas por religiões ou por povos, para explicar e comprovar a origem do homem.
Agora você vai ver algumas teorias criacionistas que nosso grupo encontrou!

Teoria mais conhecida
Adão e Eva:
Após Deus ter criado a terra e tudo que nela se contem, ele criou o homem,e disse: Não é bom que o homem esteja só, e disse a Adão, vou lhe dar uma companheira, e você tera que respeitala.
Então fez Adão cair em um profundo sono e tomoulhe uma de suas costelas e formou a mulher levou-a a Adão e disse: Ela será carne de sua carne e ossos dos seus ossos e tera que sempre respeitala.

Teoria dos Esquimós:
Os esquimós acreditavam que os pilares de Autróra sustentavam a Abóbada Celeste, ruíram, fazendo a Terra oscilar e seus primeiros habitantes transformar-se nos espíritos subterrâneos. Na superfície, apareceram 2 montinhos de terra, dos quais saíram novos seres humanos, os esquimós. As Primeiras esquimós não tinham marido e achavam seus filhos, principalmente meninas, dentro do chão.

Os Deuses Escultores:
A maioria das mitologias atribui, aos deuses a criação dos seres humanos. Estes teriam sido modelados em matéria bruta, com argila, areia e madeira. Os nativos das ilhas Banks, nas novas Hébridas, contam que o primeiro homem foi modelado com argila, e a primeira mulher, com folhas de palmeiras traçadas. No Nilo Branco, os chiluques atribuem ao deus Juok a criação de todos os homens da Terra. Na região dos homens brancos, Juok encontrou areia branca e uso-a para molda-los. Com as areias do Nilo Egípcio, fez homens da cor do bronze. Finalmente na terra dos chiluques empregou a terra negra, dando origem aos negros.
Tradição Africana: Segundo a tradição, os negros são criaturas da luz, fabricadas quando o sol estava a pino. Os brancos foram fabricados do luar - por isso são pálidos. A diferença entre os homens também, pode-se explicar pela inépcia (sua falta capacidade) ou preguiça das divindades. A deusa Chinesa Niu-Kua começou a moldar os primeiros homens com argila fina e amarela. Era um trabalho delicado e muito demorado. Ela perdeu a paciência e rematou mal sua obra, usando lama comum. por isso existiram homens de aparência feia. Assim na China, acredita-se que os nobres descendiam doa homens de argila, e o povo dos homens de lama.

Idade do Ouro:
Pra diversos povos os primeiros homens eram como os deuses, não conheciam nem sofrimento, nem trabalho e nem morte. Mas sua insensatez ou seu orgulho teriam provocado o surgimento desses flagelos. Na Indochina, os homens originais voavam como pássaros e falavam com as plantas e os animais. O deus supremo Adai, viveu entre eles. Naquele paraíso, as ferramentas trabalhavam por si sós, bastando aos homens dar-lhes alimento e cuidado. Certa vez, os humanos embebedaram-se e esqueceram-se das ferramentas. Elas revoltaram-se e desde esse dia os homens estavam condenados a trabalhar arduamente na terra.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E raro receber resposta concreta,
se faço uma pergunta! Me respondam com a mesma, sem me dar a resposta que nescessito!!!
obrigada...